O processo de outsourcing offshore da função produção: um estudo na Trikke Tech inc
DOI:
https://doi.org/10.14488/1676-1901.v10i4.391Resumo
Nos últimos anos, tem aumentado a cada dia o número de empresas que utilizam a estratégia do outsourcing, motivadas principalmente pelos ganhos em economia de custo. O objetivo deste artigo é verificar como empresa inovadora utilizou a estratégia do outsourcing offshore de sua produção com vistas ao aumento da competitividade. Com base em revisão de literatura, identificou-se conceitos, características, motivações e benefícios, riscos e problemas, e os principais países ou destinos da prática do outsourcing offshore. Após o levantamento bibliográfico, pesquisa de campo foi realizada na empresa TRIKKE TECH INC. Os dados foram coletados por meio de entrevistas realizadas com um dos proprietários e fundadores da empresa, bem como pela análise de material institucional e publicação sobre a empresa. Após análise dos dados, foi possível verificar o desenvolvimento do processo de utilização da estratégia de outsourcing offshore, os benefícios obtidos e as dificuldades enfrentadas, bem como as soluções adotadas. A utilização da estratégia de outsourcing offshore tem possibilitado à empresa competir em nível mundial com seu produto, em decorrência dos baixos custos de produção. Apesar dos benefícios obtidos com a parceria realizada, a empresa monitora constantemente o relacionamento para evitar problemas e riscos inesperados, inerentes ao processo de outsourcing offshore.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista se reserva no direito de efetuar, no artigo publicado, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A obra publicada é de inteira responsabilidade do(s) autor(es), cabendo à Revista Produção Online apenas a avaliação da obra, na qualidade de veículo de publicação científica. A Revista Produção Online não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.
A revista Produção Online permite que o autor detenha o copyright dos artigos aceitos para publicação, sem restrições.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.