Análise de conteúdo de publicações em sistemas produto-serviço
DOI:
https://doi.org/10.14488/1676-1901.v14.i1.1405Palavras-chave:
Sistema Produto-Serviço. Venda funcional. Sustentabilidade.Resumo
Este trabalho trata de uma atualização bibliográfica sobre sistemas produto-serviço (PSS) por meio de uma revisão da literatura entre o período de 2006 a 2011. Tendo como objetivo reorientar o consumo de produtos para uma sociedade mais sustentável, o PSS vem sendo considerado uma oportunidade competitiva, o qual oferece o uso do produto por meio de uma prestação de serviços. Nesse contexto, o trabalho tem como objetivo complementar a literatura existente sobre PSS, por meio de uma busca estruturada em bases de dados relevantes. Os trabalhos identificados apresentam informações relevantes sobre o PSS e estes são apresentados no decorrer do texto, destacando principais periódicos, autores mais citados e principal artigo utilizado como referência pela academia. A partir das publicações identificadas e interpretadas, destacam-se alguns fatores-chave que abrangem o que a literatura vem tratando sobre o tema nos últimos anos. Desta forma, analisando a produção identificada no período selecionado, apresenta-se uma síntese conclusiva ao final de cada fator-chave. Para finalizar, apresentam-se algumas sugestões de pesquisas futuras sobre o tema, destacando a necessidade de trabalhos teóricos e empíricos para maior compreensão sobre a caracterização e os benefícios de um PSS, bem como ferramentas e metodologias que facilitem a sua implantação.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista se reserva no direito de efetuar, no artigo publicado, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A obra publicada é de inteira responsabilidade do(s) autor(es), cabendo à Revista Produção Online apenas a avaliação da obra, na qualidade de veículo de publicação científica. A Revista Produção Online não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.
A revista Produção Online permite que o autor detenha o copyright dos artigos aceitos para publicação, sem restrições.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.