<b>Perspectivas para a adequação de competências na formação do designer baseadas numa proposta pedagógica de desenvolvimento sócio-econômico</b>
DOI:
https://doi.org/10.14488/1676-1901.v6i3.634Abstract
O repensar dos conteúdos pedagógicos mais ajustados ao desenvolvimento de competências para o profissional em design deve levar em consideração o fato de que esses mesmos conteúdos têm uma relação de interdependência com outras áreas do conhecimento. Sugere-se, então, como base primeira de análise, a proposição de uma concepção do design, consoante uma perspectiva unificadora de conceitos, concebendo o designer tendo em conta as efetivas necessidades de consumo de bens e serviços, bem como a pluralidade de contextos sociais em que esse profissional é demandado. Dessa forma, o novo perfil para o designer deve partir de uma revisão de habilidades a serem desenvolvidas nos cursos de graduação, tendo por objeto formar um profissional não somente interessado em promover o caráter estético e funcional de um dado produto, mas, sobretudo, conceber um agente solucionador de demandas externas que esteja apto a interagir com os demais subsistemas sociais.
Palavras-chave: design, designer, competências.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The Journal reserves the right to make spelling and grammatical changes, aiming to keep a default language, respecting, however, the style of the authors.
The published work is responsibility of the (s) author (s), while the Revista Produção Online is only responsible for the evaluation of the paper. The Revista Produção Online is not responsible for any violations of Law No. 9.610 / 1998, the Copyright Act.
The journal allows the authors to keep the copyright of accepted articles, without restrictions
This work is licensed under a Creative Commons License .