<b>Relacionando o planejamento de produto ao processo criativo: uma proposta</b>

Autores

  • Cesar Antônio Mantovani
  • Luiz Vidal Negreiros Gomes

DOI:

https://doi.org/10.14488/1676-1901.v3i2.625

Resumo

Este trabalho apresenta algumas considerações relacionadas à criatividade da mesma manei-ra que são estabelecidas conexões entre os estágios do processo criativo e o planejamento de produtos industriais. Também se menciona sua aplicação na resolução de problemas dentro de áreas distintas: marketing; projeto; educação e produção, para tanto, é traçado um quadro comparativo com os estágios do processo criativo. Este trabalho está embasado em descri-ções de autores representativos destas áreas de conhecimento. O principal objetivo é estabe-lecer as correlações existentes entre os estágios do processo criativo com os diferentes está-gios e níveis do processo de planejamento de produto induzindo a uma proposta de universa-lização de linguagem.

Palavras-chave: criatividade, processo criativo, planejamento de produtos industriais

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

27-03-2003

Como Citar

Mantovani, C. A., & Gomes, L. V. N. (2003). <b>Relacionando o planejamento de produto ao processo criativo: uma proposta</b>. Revista Produção Online, 3(2). https://doi.org/10.14488/1676-1901.v3i2.625

Edição

Seção

Artigos