<b>Um Enfoque Empreendedor Para a Educação à Distância - LED/UFSC</b>
DOI:
https://doi.org/10.14488/1676-1901.v2i1.597Abstract
O presente artigo tem por finalidade apontar, dentre as novas modalidades de ensino, a Educação a Distância (EAD) como melhor alternativa para o mercado de trabalho cada vez mais sofisticado e globalizado, já que é concebida como uma construção criativa e reflexiva que propicia a democratização educacional. Inicialmente são analisados alguns aspectos da sociedade contemporânea em cujo contexto a educação passa por adaptabilidades em função das modernas formas de comunicação eletrônica, entre outras. Em seguida, fazem-se reflexões sobre EAD, Empreendedorismo e Competências, resgatando origem e conceitos. Também apresenta-se o Laboratório de Ensino a Distância (LED) que desenvolve estratégias e metodologias de EAD em ambientes multimídias integrados por redes de comunicação. Por fim, considera-se um novo caminho para a educação: a EAD que possibilita o atendimento às expectativas do mundo do trabalho, através da adoção de currículos relevantes, flexíveis e adaptados às exigências sociais e individuais.
PALAVRAS-CHAVE: Educação a Distância, Empreendedorismo, Competências
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The Journal reserves the right to make spelling and grammatical changes, aiming to keep a default language, respecting, however, the style of the authors.
The published work is responsibility of the (s) author (s), while the Revista Produção Online is only responsible for the evaluation of the paper. The Revista Produção Online is not responsible for any violations of Law No. 9.610 / 1998, the Copyright Act.
The journal allows the authors to keep the copyright of accepted articles, without restrictions
This work is licensed under a Creative Commons License .