O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO AMBIENTADO EM EMPRESAS DE ACESSÓRIOS PLÁSTICOS PARA MÓVEIS
DOI:
https://doi.org/10.14488/1676-1901.v5i2.339Keywords:
Inovação. Desenvolvimento de Novos Produtos. Produto.Abstract
A presente pesquisa tem como tema o processo de Desenvolvimento de Novos Produtos,incluindo uma análise do gerenc iamento de novas ofertas em três empresas do segmento de
acessórios plásticos para móveis e um estudo comparativo da prática destas organizações com
a análise da literatura. A manutenção de um processo planejado na implementação de novos
produtos constitui uma importante ferramenta gerencial capaz de orientar as ações de
desenvolvimento com mais segurança e eficiência. Assim, a geração de idéias, seleção de
idéias, posicionamento estratégico do produto, análise comercial, desenvolvimento do
produto, teste d e mercado e comercialização formam um conjunto de ações que, se bem
elaboradas, fundamentam um processo capaz de orientar melhor as decisões de
implementação de um novo produto.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The Journal reserves the right to make spelling and grammatical changes, aiming to keep a default language, respecting, however, the style of the authors.
The published work is responsibility of the (s) author (s), while the Revista Produção Online is only responsible for the evaluation of the paper. The Revista Produção Online is not responsible for any violations of Law No. 9.610 / 1998, the Copyright Act.
The journal allows the authors to keep the copyright of accepted articles, without restrictions
This work is licensed under a Creative Commons License .