O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO AMBIENTADO EM EMPRESAS DE ACESSÓRIOS PLÁSTICOS PARA MÓVEIS

Authors

  • Deonir De Toni UCS - Universidade de Caxias do Sul
  • Gabriel Milan UCS - Universidade de Caxias do Sul
  • Maria Schuler UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.14488/1676-1901.v5i2.339

Keywords:

Inovação. Desenvolvimento de Novos Produtos. Produto.

Abstract

A presente pesquisa tem como tema o processo de Desenvolvimento de Novos Produtos,
incluindo uma análise do gerenc iamento de novas ofertas em três empresas do segmento de
acessórios plásticos para móveis e um estudo comparativo da prática destas organizações com
a análise da literatura. A manutenção de um processo planejado na implementação de novos
produtos constitui uma importante ferramenta gerencial capaz de orientar as ações de
desenvolvimento com mais segurança e eficiência. Assim, a geração de idéias, seleção de
idéias, posicionamento estratégico do produto, análise comercial, desenvolvimento do
produto, teste d e mercado e comercialização formam um conjunto de ações que, se bem
elaboradas, fundamentam um processo capaz de orientar melhor as decisões de
implementação de um novo produto.

Downloads

Published

2005-06-24

How to Cite

De Toni, D., Milan, G., & Schuler, M. (2005). O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO AMBIENTADO EM EMPRESAS DE ACESSÓRIOS PLÁSTICOS PARA MÓVEIS. Revista Produção Online, 5(2). https://doi.org/10.14488/1676-1901.v5i2.339

Issue

Section

Papers