O CUSTEIO-ALVO COMO SUPORTE ÀS DECISÕES PARA DESENVOLVER NOVOS PRODUTOS: UM ESTUDO EM INDÚSTRIA MOVELEIRA
DOI:
https://doi.org/10.14488/1676-1901.v5i1.326Keywords:
Custeio-alvo. Desenvolvimento de novos produtos. Indústria moveleira.Abstract
O trabalho tem por objetivo apresentar a aplicação da metodologia do custeio-alvo comosuporte à decisões de desenvolvimento de novos produtos em indústria moveleira. Os
procedimentos metodológicos consistiram de uma pesquisa exploratória, realizada por meio de
um estudo de caso, tendo uma empresa brasileira fabricante de móveis sob medida como
sujeito d a pesquisa. Assim, inicia-se com uma breve incursão nos aspectos conceituais do
target costing, após contempla-se a abordagem da engenharia de valor, a seguir mostra-se a
aplicação do custeio-alvo em uma indústria moveleira e apresenta-se as considerações finais do
estudo. Os resultados da pesquisa evidenciam a viabilidade de aceitação de novo produto que
atende às expectativas do cliente e ao mesmo tempo contemple o lucro operacional -meta
estabelecido pela empresa.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The Journal reserves the right to make spelling and grammatical changes, aiming to keep a default language, respecting, however, the style of the authors.
The published work is responsibility of the (s) author (s), while the Revista Produção Online is only responsible for the evaluation of the paper. The Revista Produção Online is not responsible for any violations of Law No. 9.610 / 1998, the Copyright Act.
The journal allows the authors to keep the copyright of accepted articles, without restrictions
This work is licensed under a Creative Commons License .