A COMPETIÇÃO BASEADA NO TEMPO: UM ESTUDO DE CASO NA INDÚSTRIA MOVELEIRA DO RIO DE JANEIRO
DOI:
https://doi.org/10.14488/1676-1901.v5i1.320Keywords:
Competição Baseada no Tempo, Vantagem Competitiva, Indústria Moveleira.Abstract
A abertura comercial e a globalização das atividades econômicas têm introduzido novas formas de estratégiascompetitivas entre as empresas. A indústria brasileira de móveis não está imune em relação a esse novo contexto
mundial. As mudanças de mercado afetam todo o setor e a busca pela qualidade com o fim de satisfazer às
necessidades do cliente torna as empresas cada vez mais competitivas. Este artigo tem como objetivo mostrar
como a Competição Baseada no Tempo (TBC) pode ser uma estratégia eficaz para as indústrias moveleiras
brasileiras obterem uma vantagem competitiva sustentável, no que concerne à introdução rápida de novos
produtos, a satisfação dos clientes aliados à qualidade e custos competitivos. Será mostrado, também, um estudo
de caso numa indústria moveleira, no Rio de Janeiro, onde a aplicação da TBC e suas perspectivas são discutidas
“in loco”.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The Journal reserves the right to make spelling and grammatical changes, aiming to keep a default language, respecting, however, the style of the authors.
The published work is responsibility of the (s) author (s), while the Revista Produção Online is only responsible for the evaluation of the paper. The Revista Produção Online is not responsible for any violations of Law No. 9.610 / 1998, the Copyright Act.
The journal allows the authors to keep the copyright of accepted articles, without restrictions
This work is licensed under a Creative Commons License .