INTEGRAÇÃO ENTRE ERP E PROGRAMAÇÃO MATEMÁTICA UM ESTUDO DE CASO NA INDÚSTRIA DE AUTOPEÇAS
DOI:
https://doi.org/10.14488/1676-1901.v4i1.301Keywords:
ERP, seqüenciamento, Programação MatemáticaAbstract
Este trabalho apresenta um estudo de caso para problemas de seqüenciamento de lotes numa indústria de autopeças. Nele é proposta a adição de um módulo de Capacitação a um software de ERP de forma que o Módulo de MRP deste passe a respeitar os limites de capacidade de recursos considerados críticos. Para isso, o problema de seqüenciamento de produção nos recursos críticos é modelado como problema de fluxos em redes com restrições adicionais. A grande vantagem do método está na "visão temporal" do sistema, que permite antecipações ou atrasos de lotes de fabricação - desde que exista capacidade disponível - sempre que houver sobrecarga. O método permite ainda a análise de diferentes objetivos. Ao final é apresentado um estudo de caso realizado com dados reais da empresa.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The Journal reserves the right to make spelling and grammatical changes, aiming to keep a default language, respecting, however, the style of the authors.
The published work is responsibility of the (s) author (s), while the Revista Produção Online is only responsible for the evaluation of the paper. The Revista Produção Online is not responsible for any violations of Law No. 9.610 / 1998, the Copyright Act.
The journal allows the authors to keep the copyright of accepted articles, without restrictions
This work is licensed under a Creative Commons License .