Projeto para a Estética: despertando a atração do consumidor

Authors

  • Widomar Carpes Jr

DOI:

https://doi.org/10.14488/1676-1901.v4i1.299

Keywords:

projeto para a estética, estilo dos produtos, projeto de produtos

Abstract

Este artigo apresenta um conjunto de recomendações para o projeto estético dos produtos, incluindo os conceitos básicos, as definições semânticas e simbólicas, os mecanismos da percepção estética, os conceitos de complexidade e ordenação, a utilização de cores e outros fatores relevantes. Este trabalho foi estruturado visando apresentar as possibilidades para a utilização dos elementos estéticos em produtos, em termos de extremos como complexidade e ordenação. A partir da identificação destes extremos, os projetistas podem fazer escolhas intermediárias ou extremas para o uso de elementos estéticos nos produtos. A importância do estudo do projeto para a estética está fundamentada no fato da estética ser a primeira característica observada pelo consumidor num produto em exposição, contribuindo decisivamente para a venda.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2004-06-09

How to Cite

Carpes Jr, W. (2004). Projeto para a Estética: despertando a atração do consumidor. Revista Produção Online, 4(1). https://doi.org/10.14488/1676-1901.v4i1.299

Issue

Section

Papers