Projeto para a Estética: despertando a atração do consumidor
DOI:
https://doi.org/10.14488/1676-1901.v4i1.299Keywords:
projeto para a estética, estilo dos produtos, projeto de produtosAbstract
Este artigo apresenta um conjunto de recomendações para o projeto estético dos produtos, incluindo os conceitos básicos, as definições semânticas e simbólicas, os mecanismos da percepção estética, os conceitos de complexidade e ordenação, a utilização de cores e outros fatores relevantes. Este trabalho foi estruturado visando apresentar as possibilidades para a utilização dos elementos estéticos em produtos, em termos de extremos como complexidade e ordenação. A partir da identificação destes extremos, os projetistas podem fazer escolhas intermediárias ou extremas para o uso de elementos estéticos nos produtos. A importância do estudo do projeto para a estética está fundamentada no fato da estética ser a primeira característica observada pelo consumidor num produto em exposição, contribuindo decisivamente para a venda.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The Journal reserves the right to make spelling and grammatical changes, aiming to keep a default language, respecting, however, the style of the authors.
The published work is responsibility of the (s) author (s), while the Revista Produção Online is only responsible for the evaluation of the paper. The Revista Produção Online is not responsible for any violations of Law No. 9.610 / 1998, the Copyright Act.
The journal allows the authors to keep the copyright of accepted articles, without restrictions
This work is licensed under a Creative Commons License .