<b>Gerenciamento de Projetos em TI: Uma Abordagem do Plano de Transição de Serviços</b>
DOI:
https://doi.org/10.14488/1676-1901.v9i4.278Keywords:
Projetos de Transição, Gerenciamento de Projetos, Serviços de TI, Tecnologia da Informação, Governança de TI.Abstract
Em outsourcing de TI, os clientes exigem cada vez mais uma eficaz estratégia de implantação dos serviços contratados. Uma gestão de projetos de transição de serviços de TI apresenta resultados positivos, não somente para o sucesso do projeto, como também para que a operação com o cliente seja iniciada e mantida com credibilidade. Este trabalho tem por objetivo apresentar algumas contribuições em projetos de implantação de serviços para provedores de TI. Utiliza-se práticas de gestão, controle e gestão de projetos, aplicadas à gestão de serviços de TI (ITSM). Um estudo de caso é apresentado e analisado. Enfatiza-se no trabalho a importância de uso combinado de práticas como PMI, IPMA, ITIL e CobiT. A pesquisa conclui que projetos de transição bem elaborados garantem uma operação eficaz em termos de processos, resultados financeiros e de relacionamento do provedor com o cliente.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The Journal reserves the right to make spelling and grammatical changes, aiming to keep a default language, respecting, however, the style of the authors.
The published work is responsibility of the (s) author (s), while the Revista Produção Online is only responsible for the evaluation of the paper. The Revista Produção Online is not responsible for any violations of Law No. 9.610 / 1998, the Copyright Act.
The journal allows the authors to keep the copyright of accepted articles, without restrictions
This work is licensed under a Creative Commons License .