<b>Um ensaio sobre os efeitos colaterais da inovação</b>
DOI:
https://doi.org/10.14488/1676-1901.v9i2.276Keywords:
inovação, ética, institucional, reforços positivos, NASAAbstract
Um dos fatores que asseguram a competitividade de uma empresa é a sua busca constante pela inovação de seus produtos e serviços. Para que o processo de inovação ocorra satisfatoriamente é preciso reduzir cada vez mais o seu ciclo de desenvolvimento, de modo aampliar a vantagem econômica do produto, diluindo, mais rapidamente, os custos dos altos investimentos que cercam qualquer processo de P&D. Entretanto, na busca sistemática de eficiências, as organizações geram efeitos colaterais com implicações éticas. Seria possível
uma inovação tecnológica romper limites éticos e morais estabelecendo novas fronteiras? Para responder esta questão, será proposto um modelo baseado nas teorias correntes e análise dos programas da NASA, amplamente conhecidos, ilustrando a dinâmica deste processo e
estabelecendo novas discussões sobre o tema.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2014 Revista Produção Online
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
The Journal reserves the right to make spelling and grammatical changes, aiming to keep a default language, respecting, however, the style of the authors.
The published work is responsibility of the (s) author (s), while the Revista Produção Online is only responsible for the evaluation of the paper. The Revista Produção Online is not responsible for any violations of Law No. 9.610 / 1998, the Copyright Act.
The journal allows the authors to keep the copyright of accepted articles, without restrictions
This work is licensed under a Creative Commons License .