Modificação da escala de classificação por postos utilizada em Análise Conjunta para aprimorar o modelo obtido por regressão com variáveis dummy
DOI:
https://doi.org/10.14488/1676-1901.v4i4.1851Keywords:
Análise Conjunta, Classificação por Postos, Regressão.Abstract
A Análise Conjunta é uma técnica para a medida de preferências que considera que o processo de escolha é determinado por utilidades associadas a níveis de um conjunto de atributos. Para a estimativa das utilidades parciais e totais, a regressão vem sendo amplamente utilizada e o seu uso direto com o ordenamento dos estímulos em postos também tem sido empregado. Este trabalho propõe a modificação da escala por postos fornecida pelo entrevistado em uma nova escala, ainda discreta, que mantenha a posição relativa entre os produtos originalmente ordenados. O objetivo desta mudança é estimar um modelo em que a
reconstrução da ordem original seja mais eficiente. Os resultados mostram que é possível obter uma maior concordância com o ordenamento original usando o método aqui proposto, o que pode credenciar seu uso para o tratamento posterior dos dados coletados.
Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
The Journal reserves the right to make spelling and grammatical changes, aiming to keep a default language, respecting, however, the style of the authors.
The published work is responsibility of the (s) author (s), while the Revista Produção Online is only responsible for the evaluation of the paper. The Revista Produção Online is not responsible for any violations of Law No. 9.610 / 1998, the Copyright Act.
The journal allows the authors to keep the copyright of accepted articles, without restrictions
This work is licensed under a Creative Commons License .