O estresse do professor acentuado pela precariedade das condições acústicas das salas de aula
DOI:
https://doi.org/10.14488/1676-1901.v4i4.1850Keywords:
Estresse, Professor, Precárias condições acústicas.Abstract
Estudos recentes orientam para os cuidados que se deve ter com o estresse a curtos e longos prazos. O estresse em longo prazo pode provocar reações crônicas no indivíduo. O desgaste, o esgotamento, a ruptura total dos limites, referem-se a reações do estresse crônico que
exigem a necessidade urgente da intervenção terapêutica de profissional de saúde. Em pesquisa nos USA, o professor está entre os profissionais que apresentam alto índice das reações do estresse crônico. O presente trabalho avaliou dois estabelecimentos de ensino distintos: público e privado, na cidade de Maceió; com o objetivo de registrar o nível de pressão sonora - db(A), ao qual os professores são obrigados a conviver no desenrolar de suas atividades de ensino. Verificou-se assim que, seja qual for o contexto em que os estabelecimentos de ensino estejam inseridos: públicos ou privados, o professor participa das precárias condições acústicas das salas de aula, agravadas pela intensa convivência com o ruído externo, o qual é considerado um grande causador de desconforto e estresse para os professores.
Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
The Journal reserves the right to make spelling and grammatical changes, aiming to keep a default language, respecting, however, the style of the authors.
The published work is responsibility of the (s) author (s), while the Revista Produção Online is only responsible for the evaluation of the paper. The Revista Produção Online is not responsible for any violations of Law No. 9.610 / 1998, the Copyright Act.
The journal allows the authors to keep the copyright of accepted articles, without restrictions
This work is licensed under a Creative Commons License .