<b>Contratação por desempenho em serviços de manutenção: o caso da CST Arcelor Brasil</b>
DOI:
https://doi.org/10.14488/1676-1901.v8i3.130Abstract
O objetivo deste artigo é discutir a contratação por desempenho e os benefícios que ela pode proporcionar para as empresas. O trabalho apresenta o processo de contratação por avaliação de desempenho na terceirização de serviços de manutenção. A contribuição do artigo consiste em identificar os fatores motivadores desta modalidade de contrato, bem como as etapas recomendadas para a obtenção de sucesso em um processo de contratação desta natureza. É apresentado o estudo de caso da siderúrgica CST Arcelor Brasil, onde se utiliza o modelo de contratação por desempenho na área de serviços de manutenção. Os contratos são firmados com base em cláusulas de desempenho, que buscam monitorar a performance dos serviços prestados segundo indicadores estabelecidos pela CST em conjunto com empresas parceiras. A metodologia utilizada consiste na pesquisa bibliográfica sobre a evolução das relações com fornecedores e em entrevistas com especialistas nas áreas de contratação, logística e vendas.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The Journal reserves the right to make spelling and grammatical changes, aiming to keep a default language, respecting, however, the style of the authors.
The published work is responsibility of the (s) author (s), while the Revista Produção Online is only responsible for the evaluation of the paper. The Revista Produção Online is not responsible for any violations of Law No. 9.610 / 1998, the Copyright Act.
The journal allows the authors to keep the copyright of accepted articles, without restrictions
This work is licensed under a Creative Commons License .