Perguntas Frequentes

Como submeter meu artigo a revista ?

A submissão do artigo deve ocorrer por meio da plataforma da revista Produção Online (https://www.producaoonline.org.br/rpo). Caso não tenha cadastro na mesma, crie o seu por meio deste link: https://www.producaoonline.org.br/rpo/user/register?source

Após isso, leia com atenção as Informações - Para autores, disponíveis na página inicial da revista. Utilize o Template para enviar a submissão para preparar o seu artigo na formatação exigida pela revista Produção Online. Feito isto, acesse seu painel do usuário e clique em “nova submissão” para preencher os campos necessários. A equipe somente será notificada após você finalizar o cadastro.

 

Quando sairá a próxima edição da revista ?

A Produção Online é uma revista quadrimestral, publicada quatro vezes durante o ano de 2 em 2 meses. No entanto, a publicação dos artigos ocorre em fluxo contínuo, logo, não esperamos uma nova edição ser publicada para publicar seu artigo imediatamente.

 

Quanto tempo demora para um artigo ser avaliado na revista? 

Estima-se que o período médio para avaliação dos artigos esteja entre 3 a 6 meses, a depender da disponibilidade dos avaliadores.

 

Qual o valor para publicar meu artigo na revista ?

A Revista Produção Online não cobra taxa de publicação por nenhuma das etapas realizadas durante todo o fluxo de submissão. 

 

Qual o Qualis atualizado da revista ? 

O extrato Qualis da Produção Online do período vigente está em B2, conforme informado na seguinte página.

 

Como conseguir uma declaração sobre meu artigo aprovado para publicação ?

Utilize o e-mail encaminhado para você com o assunto “decisão editorial”, o qual informa detalhes de que seu artigo foi aprovado. Caso a instituição não aceite esse documento como comprovante, solicite o envio de uma declaração personalizada para nossa secretaria por meio do e-mail producaonline@gmail.com.

 

Não estou conseguindo logar na revista adicionado meu usuário e senha. E agora ? 

Crie uma nova senha utilizando a opção “esqueci minha senha”.

Caso não funcione, limpe o cache do seu navegador realizando o seguinte tutorial para Navegador Chrome ou acesse utilizando um outro navegador.

E, em último caso, se o problema persistir, entre em contato com nossa equipe: producaoonline@gmail.com 

 

Quais normas devo utilizar para adequar meu artigo antes de enviá-lo?

A revista possui um modelo de artigo com orientações que você deve utilizá-lo. Baixe-o clicando aqui.

Além do mais, adeque seu artigo conforme indica as NBRs 10520 de citações de 2023 e 6023 de 2018 para formatação das referências.

Para mais informações, acesse nossa página de diretrizes para os autores com todas as orientações para essa etapa.