Analisando uma proposta de alinhamento entre o suprimento e a demanda: o caso do setor de gases industriais no brasil
DOI:
https://doi.org/10.14488/1676-1901.v6i1.91Palavras-chave:
Logística, gestão suprimento-demanda, gases industriais.Resumo
Este trabalho tem como objetivo pedagógico, estudar a proposta de implantação de um sistema de gestão suprimentos-demanda em uma grande empresa de gases industriais, e comparar esta proposta com a produção científica atual sobre o tema. Como resultado desta comparação, serão expostas sugestões que possam otimizar esta implantação, ou, validá-la, caso esteja atualizada. Desta forma, este ensaio procurará apresentar dentro do cubo de dificuldade (Farias Filho, 2003), em sua dimensão analítica, a oportunidade do leitor avaliar a decisão tomada pela empresa em relação à proposta a ser implementada para otimizar a gestão da cadeia suprimentos-demanda, bem como identificar os possíveis problemas e desafios a serem enfrentados. Em relação à dimensão conceitual, o trabalho aborda as principais teorias pertinentes ao tema desenvolvido através de uma apresentação teórica bastante ampla. Em última instância, na dimensão apresentação, o texto procura expor de forma simples algumas informações referentes à empresa, de modo a possibilitar ao leitor uma melhor compreensão dos objetivos levantados e julgamento das sugestões e conclusões pertinentes às duas dimensões abordadas anteriormente.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista se reserva no direito de efetuar, no artigo publicado, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A obra publicada é de inteira responsabilidade do(s) autor(es), cabendo à Revista Produção Online apenas a avaliação da obra, na qualidade de veículo de publicação científica. A Revista Produção Online não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.
A revista Produção Online permite que o autor detenha o copyright dos artigos aceitos para publicação, sem restrições.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.