Investimento na capacidade de produção em um ambiente simulado
DOI:
https://doi.org/10.14488/1676-1901.v6i1.85Palavras-chave:
Jogos de empresas, Balanced Scorecard, Capacidade de produção.Resumo
Com o objetivo de contribuir com a teoria sobre avaliação de desempenho, gestão estratégica e jogos de empresas, este estudo apresenta uma abordagem de avaliação e inovação do jogo de empresas GI-Logística. Inicialmente, faz-se uma apresentação do jogo de empresas, indicando as suas principais características, objetivos e condução dos elementos para tomada de decisão, com foco nos investimentos na capacidade produtiva. A segunda seção desse estudo aborda a metodologia de gestão e avaliação de desempenho do Balanced Scorecard, com ênfase nos processos de operações. A ferramenta Balanced Scorecard será descrita para ser utilizada como baliza para as atualizações no jogo de empresas GI-Logística. Finalmente, são sugeridas alterações no jogo de empresas GI-Logística, bem como as devidas alterações no seu material didático de apoio.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista se reserva no direito de efetuar, no artigo publicado, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A obra publicada é de inteira responsabilidade do(s) autor(es), cabendo à Revista Produção Online apenas a avaliação da obra, na qualidade de veículo de publicação científica. A Revista Produção Online não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.
A revista Produção Online permite que o autor detenha o copyright dos artigos aceitos para publicação, sem restrições.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.