UMA VISÃO SOBRE O PROBLEMA DE ALOCAÇÃO DE BERÇOS
DOI:
https://doi.org/10.14488/1676-1901.v7i2.79Resumo
RESUMO O presente artigo visa analisar as pesquisas científicas já realizadas sobre um dos problemas existentes no serviço portuário. A maioria dos estudos dos portos foca a atenção nos problemas estratégicos e táticos e assim, o que existe é um grande volume de estudos de aplicações da pesquisa operacional sobre operações de contêineres. Como a maioria dos berços são operados por companhias de navegação particulares, poucos estudos têm sido conduzidos na alocação de berços. Portanto, o propósito principal deste trabalho é verificar as diferentes formas aplicadas na resolução do problema de alocação de berços, programação de atracação. Palavras-chave: Portos; Alocação; Berços.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista se reserva no direito de efetuar, no artigo publicado, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A obra publicada é de inteira responsabilidade do(s) autor(es), cabendo à Revista Produção Online apenas a avaliação da obra, na qualidade de veículo de publicação científica. A Revista Produção Online não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.
A revista Produção Online permite que o autor detenha o copyright dos artigos aceitos para publicação, sem restrições.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.