O ciclo da produção de inteligência como apoio à estratégia de tomada de decisão organizacional
DOI:
https://doi.org/10.14488/1676-1901.v11i4.743Palavras-chave:
Inteligência Competitiva, Inteligência Artificial, Informações, Sistemas Inteligentes, Tomada de DecisõesResumo
Muitos autores afirmam que para enfrentar mudanças aceleradas no ambiente produtivo e social e, principalmente, para responder com agilidade às demandas dos clientes e/ou usuários de uma organização, são necessárias informações e seu gerenciamento. Processos de tomada de decisão ainda levam em conta apenas experiências passadas, sendo que este modelo não atende mais aos preceitos do mundo corporativo atual, visto a velocidade com que o mercado e a concorrência estão na busca de aperfeiçoamento. Centrado nos conceitos de Inteligência Competitiva e Inteligência Artificial, este artigo tem como objetivo mostrar a importância do tratamento das informações, focando os processos de tomadas de decisões, e apresentar um modelo para sua organização e armazenamento. As conclusões apontam para a utilização de sistemas inteligentes, contribuindo na melhoria do processo de tomada de decisão e objetivando obter respostas com alto padrão de qualidade referente às demandas do mercado.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista se reserva no direito de efetuar, no artigo publicado, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A obra publicada é de inteira responsabilidade do(s) autor(es), cabendo à Revista Produção Online apenas a avaliação da obra, na qualidade de veículo de publicação científica. A Revista Produção Online não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.
A revista Produção Online permite que o autor detenha o copyright dos artigos aceitos para publicação, sem restrições.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.