<b>Perspectivas para a adequação de competências na formação do designer baseadas numa proposta pedagógica de desenvolvimento sócio-econômico</b>
DOI:
https://doi.org/10.14488/1676-1901.v6i3.634Resumo
O repensar dos conteúdos pedagógicos mais ajustados ao desenvolvimento de competências para o profissional em design deve levar em consideração o fato de que esses mesmos conteúdos têm uma relação de interdependência com outras áreas do conhecimento. Sugere-se, então, como base primeira de análise, a proposição de uma concepção do design, consoante uma perspectiva unificadora de conceitos, concebendo o designer tendo em conta as efetivas necessidades de consumo de bens e serviços, bem como a pluralidade de contextos sociais em que esse profissional é demandado. Dessa forma, o novo perfil para o designer deve partir de uma revisão de habilidades a serem desenvolvidas nos cursos de graduação, tendo por objeto formar um profissional não somente interessado em promover o caráter estético e funcional de um dado produto, mas, sobretudo, conceber um agente solucionador de demandas externas que esteja apto a interagir com os demais subsistemas sociais.
Palavras-chave: design, designer, competências.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista se reserva no direito de efetuar, no artigo publicado, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A obra publicada é de inteira responsabilidade do(s) autor(es), cabendo à Revista Produção Online apenas a avaliação da obra, na qualidade de veículo de publicação científica. A Revista Produção Online não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.
A revista Produção Online permite que o autor detenha o copyright dos artigos aceitos para publicação, sem restrições.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.