Relacionando o planejamento de produto ao processo criativo: uma proposta
Resumo
Este trabalho apresenta algumas considerações relacionadas à criatividade da mesma manei-ra que são estabelecidas conexões entre os estágios do processo criativo e o planejamento de produtos industriais. Também se menciona sua aplicação na resolução de problemas dentro de áreas distintas: marketing; projeto; educação e produção, para tanto, é traçado um quadro comparativo com os estágios do processo criativo. Este trabalho está embasado em descri-ções de autores representativos destas áreas de conhecimento. O principal objetivo é estabe-lecer as correlações existentes entre os estágios do processo criativo com os diferentes está-gios e níveis do processo de planejamento de produto induzindo a uma proposta de universa-lização de linguagem.
Palavras-chave: criatividade, processo criativo, planejamento de produtos industriais
Texto completo:
ARTIGODOI: https://doi.org/10.14488/1676-1901.v3i2.625
Métricas do artigo
Metrics powered by PLOS ALM
R. Eletr. de Eng. de Produção e Correlatas - ISSN 1676-1901
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. © 2002 / Todos os direitos reservados Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO) Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Contato: producaoonline@gmail.com