<b>Um Enfoque Empreendedor Para a Educação à Distância - LED/UFSC</b>

Autores

  • Anderson Antônio Mattos Martins
  • Andréa Martins Andujar
  • Chames Maria Stallivieri Gariba
  • Edis Mafra Lapolli
  • Fernando Augusto Gauthier
  • Glaycon Michels
  • Maurício Gariba Júnior
  • Paulo Roberto Weigmann
  • Waléria Külkamp Haeming

DOI:

https://doi.org/10.14488/1676-1901.v2i1.597

Resumo

O presente artigo tem por finalidade apontar, dentre as novas modalidades de ensino, a Educação a Distância (EAD) como melhor alternativa para o mercado de trabalho cada vez mais sofisticado e globalizado, já que é concebida como uma construção criativa e reflexiva que propicia a democratização educacional. Inicialmente são analisados alguns aspectos da sociedade contemporânea em cujo contexto a educação passa por adaptabilidades em função das modernas formas de comunicação eletrônica, entre outras. Em seguida, fazem-se reflexões sobre EAD, Empreendedorismo e Competências, resgatando origem e conceitos. Também apresenta-se o Laboratório de Ensino a Distância (LED) que desenvolve estratégias e metodologias de EAD em ambientes multimídias integrados por redes de comunicação. Por fim, considera-se um novo caminho para a educação: a EAD que possibilita o atendimento às expectativas do mundo do trabalho, através da adoção de currículos relevantes, flexíveis e adaptados às exigências sociais e individuais.

PALAVRAS-CHAVE: Educação a Distância, Empreendedorismo, Competências

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2002-03-27

Como Citar

Martins, A. A. M., Andujar, A. M., Gariba, C. M. S., Lapolli, E. M., Gauthier, F. A., Michels, G., Gariba Júnior, M., Weigmann, P. R., & Haeming, W. K. (2002). <b>Um Enfoque Empreendedor Para a Educação à Distância - LED/UFSC</b>. Revista Produção Online, 2(1). https://doi.org/10.14488/1676-1901.v2i1.597

Edição

Seção

Artigos