Alinhamento entre estratégia e critérios competitivos: um estudo em empresa do setor de bebidas
DOI:
https://doi.org/10.14488/1676-1901.v11i1.537Palavras-chave:
Estratégia Competitiva, Critérios Competitivos, Setor de BebidasResumo
Garantir a coerência e o alinhamento da estratégia em todos os níveis da organização é uma tarefa árdua. Por vezes é necessário fazer ajustes entre a estratégia competitiva e a estratégia de manufatura, desdobrada em critérios competitivos. As escolhas (trade-offs) de posicionamento estratégico devem ser explicitadas até o nível do chão-de-fábrica, permitindo o alinhamento entre as estratégias competitivas genéricas e os critérios competitivos, o que é um dos principais desafios para a execução da estratégia bem sucedida. O objetivo deste trabalho é compreender o processo de alinhamento da estratégia e dos critérios competitivos, identificando os principais gargalos. A estratégia de pesquisa adotada foi a de estudo exploratório realizado em uma empresa do setor de bebidas não-alcoólicas. As analises apontaram para o desalinhamento entre estratégia e critérios competitivos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista se reserva no direito de efetuar, no artigo publicado, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A obra publicada é de inteira responsabilidade do(s) autor(es), cabendo à Revista Produção Online apenas a avaliação da obra, na qualidade de veículo de publicação científica. A Revista Produção Online não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.
A revista Produção Online permite que o autor detenha o copyright dos artigos aceitos para publicação, sem restrições.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.