Tipologia do consumo de frutas: um estudo sobre o comportamento do consumidor de banana

Autores

  • Marcelo Andrade Bezerra Barros FBV
  • Geraldo Majella Bezerra Lopes
  • Múcio de Barros Wanderley

DOI:

https://doi.org/10.14488/1676-1901.v7i4.49

Resumo

O presente artigo tem por objetivo analisar as preferências do consumidor de banana. As informações pesquisadas apontam que o fruto ideal para o consumidor deve ser grande, sem manhas nas cascas, em fase de maturação e sem a utilização de aditivos químicos para induzir seu amadurecimento. O preço não é um fator preponderante na tomada de decisão do consumidor. A Pacovan e a Prata são os cultivares preferidos. A presente pesquisa forneceu subsídios para a montagem de um programa governamental de diversificação produtiva da Zona da Mata Pernambucana, que tem na bananicultura uma opção viável para melhorar a qualidade de vida da população local. Palavras-chave: Comportamento do consumidor. Consumo de frutas. Bananicultura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-07-05

Como Citar

Barros, M. A. B., Lopes, G. M. B., & Wanderley, M. de B. (2008). Tipologia do consumo de frutas: um estudo sobre o comportamento do consumidor de banana. Revista Produção Online, 7(4). https://doi.org/10.14488/1676-1901.v7i4.49

Edição

Seção

Encontro Nacional de Engenharia de Produção