Tipologia do consumo de frutas: um estudo sobre o comportamento do consumidor de banana
DOI:
https://doi.org/10.14488/1676-1901.v7i4.49Resumo
O presente artigo tem por objetivo analisar as preferências do consumidor de banana. As informações pesquisadas apontam que o fruto ideal para o consumidor deve ser grande, sem manhas nas cascas, em fase de maturação e sem a utilização de aditivos químicos para induzir seu amadurecimento. O preço não é um fator preponderante na tomada de decisão do consumidor. A Pacovan e a Prata são os cultivares preferidos. A presente pesquisa forneceu subsídios para a montagem de um programa governamental de diversificação produtiva da Zona da Mata Pernambucana, que tem na bananicultura uma opção viável para melhorar a qualidade de vida da população local. Palavras-chave: Comportamento do consumidor. Consumo de frutas. Bananicultura.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista se reserva no direito de efetuar, no artigo publicado, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A obra publicada é de inteira responsabilidade do(s) autor(es), cabendo à Revista Produção Online apenas a avaliação da obra, na qualidade de veículo de publicação científica. A Revista Produção Online não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.
A revista Produção Online permite que o autor detenha o copyright dos artigos aceitos para publicação, sem restrições.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.