Tipologia do consumo de frutas: um estudo sobre o comportamento do consumidor de banana

Marcelo Andrade Bezerra Barros, Geraldo Majella Bezerra Lopes, Múcio de Barros Wanderley

Resumo


O presente artigo tem por objetivo analisar as preferências do consumidor de banana. As informações pesquisadas apontam que o fruto ideal para o consumidor deve ser grande, sem manhas nas cascas, em fase de maturação e sem a utilização de aditivos químicos para induzir seu amadurecimento. O preço não é um fator preponderante na tomada de decisão do consumidor. A Pacovan e a Prata são os cultivares preferidos. A presente pesquisa forneceu
subsídios para a montagem de um programa governamental de diversificação produtiva da Zona da Mata Pernambucana, que tem na bananicultura uma opção viável para melhorar a qualidade de vida da população local.

Palavras-chave: Comportamento do consumidor. Consumo de frutas. Bananicultura.

Texto completo:

Artigo


DOI: https://doi.org/10.14488/1676-1901.v7i4.49

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


R. Eletr. de Eng. de Produção e Correlatas - ISSN 1676-1901 Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. © 2002 / Todos os direitos reservados Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO) Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).                           Contato: producaoonline@gmail.com