Análise da integração entre um sistema de gestão de dados de documentos e um sistema de gestão de projetos contexto da gestão do ciclo de vida de produtos (PLM)

Autores

  • Fabio Fonseca Pereira de Paula EESC/USP
  • Daniel Capaldo Amaral
  • Henrique Rozenfeld

DOI:

https://doi.org/10.14488/1676-1901.v7i4.48

Resumo

O emprego de sistemas de apoio à gestão do ciclo de vida dos produtos, PLM, é de suma importância para melhorar o processo de desenvolvimento de produtos, principalmente para pequenas e médias empresas. Um dos desafios é integrar as funcionalidades de gestão de projetos (GP) com os dados do produto. O trabalho analisa diferentes estratégias para a integração entre sistemas PDM (SMARTEAM) e de GP (MS Project), comumente utilizados por SME’s. A estratégia considerada mais viável foi implementada e testada. Ao final, apresentam-se considerações sobre a pesquisa de aplicativos de GP no contexto de soluções PLM. Palavras-chave: integração, gestão de projetos, workflow, PDM e PLM.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

05-07-2008

Como Citar

de Paula, F. F. P., Amaral, D. C., & Rozenfeld, H. (2008). Análise da integração entre um sistema de gestão de dados de documentos e um sistema de gestão de projetos contexto da gestão do ciclo de vida de produtos (PLM). Revista Produção Online, 7(4). https://doi.org/10.14488/1676-1901.v7i4.48

Edição

Seção

Encontro Nacional de Engenharia de Produção