O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO AMBIENTADO EM EMPRESAS DE ACESSÓRIOS PLÁSTICOS PARA MÓVEIS

Autores

  • Deonir De Toni UCS - Universidade de Caxias do Sul
  • Gabriel Milan UCS - Universidade de Caxias do Sul
  • Maria Schuler UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.14488/1676-1901.v5i2.339

Palavras-chave:

Inovação. Desenvolvimento de Novos Produtos. Produto.

Resumo

A presente pesquisa tem como tema o processo de Desenvolvimento de Novos Produtos,
incluindo uma análise do gerenc iamento de novas ofertas em três empresas do segmento de
acessórios plásticos para móveis e um estudo comparativo da prática destas organizações com
a análise da literatura. A manutenção de um processo planejado na implementação de novos
produtos constitui uma importante ferramenta gerencial capaz de orientar as ações de
desenvolvimento com mais segurança e eficiência. Assim, a geração de idéias, seleção de
idéias, posicionamento estratégico do produto, análise comercial, desenvolvimento do
produto, teste d e mercado e comercialização formam um conjunto de ações que, se bem
elaboradas, fundamentam um processo capaz de orientar melhor as decisões de
implementação de um novo produto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

24-06-2005

Como Citar

De Toni, D., Milan, G., & Schuler, M. (2005). O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO AMBIENTADO EM EMPRESAS DE ACESSÓRIOS PLÁSTICOS PARA MÓVEIS. Revista Produção Online, 5(2). https://doi.org/10.14488/1676-1901.v5i2.339

Edição

Seção

Artigos