O CUSTEIO-ALVO COMO SUPORTE ÀS DECISÕES PARA DESENVOLVER NOVOS PRODUTOS: UM ESTUDO EM INDÚSTRIA MOVELEIRA
DOI:
https://doi.org/10.14488/1676-1901.v5i1.326Palavras-chave:
Custeio-alvo. Desenvolvimento de novos produtos. Indústria moveleira.Resumo
O trabalho tem por objetivo apresentar a aplicação da metodologia do custeio-alvo comosuporte à decisões de desenvolvimento de novos produtos em indústria moveleira. Os
procedimentos metodológicos consistiram de uma pesquisa exploratória, realizada por meio de
um estudo de caso, tendo uma empresa brasileira fabricante de móveis sob medida como
sujeito d a pesquisa. Assim, inicia-se com uma breve incursão nos aspectos conceituais do
target costing, após contempla-se a abordagem da engenharia de valor, a seguir mostra-se a
aplicação do custeio-alvo em uma indústria moveleira e apresenta-se as considerações finais do
estudo. Os resultados da pesquisa evidenciam a viabilidade de aceitação de novo produto que
atende às expectativas do cliente e ao mesmo tempo contemple o lucro operacional -meta
estabelecido pela empresa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista se reserva no direito de efetuar, no artigo publicado, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A obra publicada é de inteira responsabilidade do(s) autor(es), cabendo à Revista Produção Online apenas a avaliação da obra, na qualidade de veículo de publicação científica. A Revista Produção Online não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.
A revista Produção Online permite que o autor detenha o copyright dos artigos aceitos para publicação, sem restrições.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.