A COMPETIÇÃO BASEADA NO TEMPO: UM ESTUDO DE CASO NA INDÚSTRIA MOVELEIRA DO RIO DE JANEIRO
DOI:
https://doi.org/10.14488/1676-1901.v5i1.320Palavras-chave:
Competição Baseada no Tempo, Vantagem Competitiva, Indústria Moveleira.Resumo
A abertura comercial e a globalização das atividades econômicas têm introduzido novas formas de estratégiascompetitivas entre as empresas. A indústria brasileira de móveis não está imune em relação a esse novo contexto
mundial. As mudanças de mercado afetam todo o setor e a busca pela qualidade com o fim de satisfazer às
necessidades do cliente torna as empresas cada vez mais competitivas. Este artigo tem como objetivo mostrar
como a Competição Baseada no Tempo (TBC) pode ser uma estratégia eficaz para as indústrias moveleiras
brasileiras obterem uma vantagem competitiva sustentável, no que concerne à introdução rápida de novos
produtos, a satisfação dos clientes aliados à qualidade e custos competitivos. Será mostrado, também, um estudo
de caso numa indústria moveleira, no Rio de Janeiro, onde a aplicação da TBC e suas perspectivas são discutidas
“in loco”.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista se reserva no direito de efetuar, no artigo publicado, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A obra publicada é de inteira responsabilidade do(s) autor(es), cabendo à Revista Produção Online apenas a avaliação da obra, na qualidade de veículo de publicação científica. A Revista Produção Online não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.
A revista Produção Online permite que o autor detenha o copyright dos artigos aceitos para publicação, sem restrições.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.