Projeto para a Estética: despertando a atração do consumidor
DOI:
https://doi.org/10.14488/1676-1901.v4i1.299Palavras-chave:
projeto para a estética, estilo dos produtos, projeto de produtosResumo
Este artigo apresenta um conjunto de recomendações para o projeto estético dos produtos, incluindo os conceitos básicos, as definições semânticas e simbólicas, os mecanismos da percepção estética, os conceitos de complexidade e ordenação, a utilização de cores e outros fatores relevantes. Este trabalho foi estruturado visando apresentar as possibilidades para a utilização dos elementos estéticos em produtos, em termos de extremos como complexidade e ordenação. A partir da identificação destes extremos, os projetistas podem fazer escolhas intermediárias ou extremas para o uso de elementos estéticos nos produtos. A importância do estudo do projeto para a estética está fundamentada no fato da estética ser a primeira característica observada pelo consumidor num produto em exposição, contribuindo decisivamente para a venda.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista se reserva no direito de efetuar, no artigo publicado, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A obra publicada é de inteira responsabilidade do(s) autor(es), cabendo à Revista Produção Online apenas a avaliação da obra, na qualidade de veículo de publicação científica. A Revista Produção Online não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.
A revista Produção Online permite que o autor detenha o copyright dos artigos aceitos para publicação, sem restrições.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.