ALINHAMENTO ESTRATÉGICO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO AOS NEGÓCIOS DE UMA PEQUENA EMPRESA DE SOFTWARE.
DOI:
https://doi.org/10.14488/1676-1901.v6i2.288Resumo
Atualmente, com as inovações tecnológicas, o alto investimento das empresas em modernização, a procura por soluções inteligentes, bem como a alta competitividade do mercado em geral, tornam fundamental a adoção de ferramentas, soluções e produtos que destaquem a empresa nesse mercado tão competitivo. Porém, a rápida adoção dessas soluções pode ocasionar o crescimento desordenado de setores, compras e aquisição de recursos desnecessários, sendo que o planejamento estratégico se configura em solução eficaz para a maioria desses problemas. Entretanto, para pequenas empresas de desenvolvimento de software há uma grande dificuldade na adoção de uma metodologia que seja aplicável à sua realidade. Seguindo este ponto de vista, o presente artigo propõe um modelo que ofereça à empresa a prática do planejamento estratégico focado na Tecnologia da Informação de forma simplificada e compreensível, tornando visíveis os benefícios, problemas, soluções e o aprendizado que um planejamento estratégico pode oferecer, considerando também aspectos como custo, tempo e grau de formalização, pois o maior problema para as pequenas empresas é a baixa possibilidade de investimento das mesmas na implementação de um planejamento estratégico, e o curto tempo de resposta que as mesmas esperam obter. Palavras-chave: Planejamento, alinhamento, tecnologia da informação.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista se reserva no direito de efetuar, no artigo publicado, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A obra publicada é de inteira responsabilidade do(s) autor(es), cabendo à Revista Produção Online apenas a avaliação da obra, na qualidade de veículo de publicação científica. A Revista Produção Online não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.
A revista Produção Online permite que o autor detenha o copyright dos artigos aceitos para publicação, sem restrições.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.