ANÁLISE DAS CAUSAS DO FRACASSO EM IMPLANTAÇÕES DE BSC
DOI:
https://doi.org/10.14488/1676-1901.v6i2.284Resumo
O Balanced Scorecard (BSC) é uma ferramenta destinada à implementação da estratégia desenvolvida no início da década de noventa. Devido ao seu sucesso, o BSC começou a ser utilizado por milhares de organizações pelo mundo. Muitas dessas organizações, porém, não têm alcançado os resultados desejados. Este artigo tem por objetivo entender as causas de fracasso na implementação. Os dados foram recolhidos por meio de entrevistas com especialistas: professores universitários, consultores e executivos. Conclui-se que o BSC é um modelo consistente. Os fracassos ocorrem, entre outros motivos, quando implantado de forma apressada, com recursos incompletos, para outras finalidades que não a implementação da estratégia e, finalmente, quando a cultura organizacional não está predisposta ao aprendizado continuo. Palavras-chave: Balanced Scorecard, Estratégia, Indicadores.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista se reserva no direito de efetuar, no artigo publicado, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A obra publicada é de inteira responsabilidade do(s) autor(es), cabendo à Revista Produção Online apenas a avaliação da obra, na qualidade de veículo de publicação científica. A Revista Produção Online não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.
A revista Produção Online permite que o autor detenha o copyright dos artigos aceitos para publicação, sem restrições.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.