Em que atributos deve melhorar o nível de serviço? As concepções de gestores e alunos de uma IES privada

Autores

  • Evadio Pereira Filho Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e Doutorando em Administração na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
  • Marcel Lima Ribeiro Dantas Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
  • Leonardo Doro Pires Universidade Poritguar (UnP)
  • Marivania Gomes da Silva Lima Universidade Poritguar (UnP)
  • João Assunção Costa Neto Universidade Poritguar (UnP)

DOI:

https://doi.org/10.14488/1676-1901.v17i4.2740

Palavras-chave:

Expectativas. Discentes. Gestores. Níveis de Serviço. IES.

Resumo

Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa com os alunos do curso de Administração de uma IES privada com atuação no Rio Grande do Norte. Três questões norteiam o estudo: a) há distinção entre as expectativas dos discentes, matriculados em campus diferentes, sobre os serviços oferecidos? b) As percepções dos gestores sobre as expectativas dos alunos estão em consonância com as reais prioridades do corpo discente? c) Em quais atributos do serviço os gestores de cada campus devem aperfeiçoar com urgência? Para isto, foram entrevistados 69 discentes e os dois coordenadores de curso, tomando como base um conjunto de 22 atributos. Os achados apontam que há uma semelhança moderada entre os padrões de expectativas dos alunos de Administração matriculados em unidades distintas. Certificou-se ainda que, independente do campus, os coordenadores de curso pouco conhecem as prioridades dos estudantes. Os inexpressivos coeficientes de Spearman confirmam essa evidência. Os dois campus devem melhorar, de imediato, os níveis de serviço nos atributos: teoria e prática; atenção individualizada ofertada aos discentes; a compreensão de suas necessidades específicas e o atendimento dos funcionários da secretaria.

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Biografia do Autor

Marcel Lima Ribeiro Dantas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Doutorando PPGA/UFRN

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Publicado

15-12-2017

Como Citar

Pereira Filho, E., Ribeiro Dantas, M. L., Pires, L. D., Lima, M. G. da S., & Costa Neto, J. A. (2017). Em que atributos deve melhorar o nível de serviço? As concepções de gestores e alunos de uma IES privada. Revista Produção Online, 17(4), 1480–1498. https://doi.org/10.14488/1676-1901.v17i4.2740

Edição

Seção

Artigos