<b>Gestão do Conhecimento – um desafio a ser administrado</b>

Autores

  • Zaida Cristiane dos Reis Universidade de Caxias do Sul - UCS
  • Gabriel Sperandio Milan Universidade de Caxias do Sul - UCS

DOI:

https://doi.org/10.14488/1676-1901.v9i1.200

Palavras-chave:

conhecimento, gestão do conhecimento, vantagem competitiva, estratégia

Resumo

Um dos objetivos deste texto é observar a existência de várias tendências e interpretações sobre gestão do conhecimento. O conhecimento associado à ação levou as organizações a intensificarem o seu interesse por tal assunto. Dentro deste enfoque, ele pode ser visto como um recurso estratégico importante, pois é a habilidade de adquirir, integrar, armazenar, compartilhar e aplicar um novo conhecimento, sustentando assim, a vantagem competitiva, ou seja, o conhecimento pode aumentar a habilidade fundamental da empresa para competir.É preciso também evidenciar o desenvolvimento do conhecimento em ações práticas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

11-08-2022

Como Citar

Cristiane dos Reis, Z., & Sperandio Milan, G. (2022). <b>Gestão do Conhecimento – um desafio a ser administrado</b>. Revista Produção Online, 9(1), 2009–08. https://doi.org/10.14488/1676-1901.v9i1.200

Edição

Seção

Artigos