<b>Uma proposta conceitual para a medida do grau de competitividade de uma empresa</b>
DOI:
https://doi.org/10.14488/1676-1901.v9i1.196Palavras-chave:
competitividade, perfil competitivo, distância competitivaResumo
Este trabalho tem como objetivo propor uma estrutura teórica para a avaliação do grau de competitividade de empresas que atuem no mesmo segmento industrial. Adotando como pressupostos a definição de competitividade empresarial e os conceitos de variáveis competitivas e de perfil competitivo, o presente estudo vai buscar na Análise dos Agrupamentos a fundamentação teórica para propor o conceito de distância competitiva, como a grandeza para medir o grau de competitividade que se pretende determinar. Uma exemplificação prática, ilustrando a aplicação dos conceitos propostos a empresas brasileiras do ramo de autopeças, completa a proposição ora apresentada.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista se reserva no direito de efetuar, no artigo publicado, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A obra publicada é de inteira responsabilidade do(s) autor(es), cabendo à Revista Produção Online apenas a avaliação da obra, na qualidade de veículo de publicação científica. A Revista Produção Online não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.
A revista Produção Online permite que o autor detenha o copyright dos artigos aceitos para publicação, sem restrições.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.