Modificação da escala de classificação por postos utilizada em Análise Conjunta para aprimorar o modelo obtido por regressão com variáveis dummy
DOI:
https://doi.org/10.14488/1676-1901.v4i4.1851Palavras-chave:
Análise Conjunta, Classificação por Postos, Regressão.Resumo
A Análise Conjunta é uma técnica para a medida de preferências que considera que o processo de escolha é determinado por utilidades associadas a níveis de um conjunto de atributos. Para a estimativa das utilidades parciais e totais, a regressão vem sendo amplamente utilizada e o seu uso direto com o ordenamento dos estímulos em postos também tem sido empregado. Este trabalho propõe a modificação da escala por postos fornecida pelo entrevistado em uma nova escala, ainda discreta, que mantenha a posição relativa entre os produtos originalmente ordenados. O objetivo desta mudança é estimar um modelo em que a
reconstrução da ordem original seja mais eficiente. Os resultados mostram que é possível obter uma maior concordância com o ordenamento original usando o método aqui proposto, o que pode credenciar seu uso para o tratamento posterior dos dados coletados.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista se reserva no direito de efetuar, no artigo publicado, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A obra publicada é de inteira responsabilidade do(s) autor(es), cabendo à Revista Produção Online apenas a avaliação da obra, na qualidade de veículo de publicação científica. A Revista Produção Online não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.
A revista Produção Online permite que o autor detenha o copyright dos artigos aceitos para publicação, sem restrições.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.