O uso da estratégia de customização em massa em empresas da construção civil
DOI:
https://doi.org/10.14488/1676-1901.v15i1.1728Palavras-chave:
Customização em Massa. Construção Civil. Agregação de Valor.Resumo
A estratégia de Customização em Massa (CM) é recomendada para melhorar o atendimento aos requisitos dos clientes e reduzir custos em empresas de manufatura, mas também em setores de baixa escala de produção, como a construção civil. Este artigo tem por objetivo identificar como é realizado o processo de CM em empresas na Construção Civil e compará-lo com a literatura. Os três estudos de caso nos empreendimentos habitacionais permitiram identificar como é aplicada a CM pelas empresas do setor. Os processos de customização aplicados pelas empresas foram analisados de acordo com as propostas mencionadas na literatura. A partir dessa comparação foram identificadas diversas oportunidades de melhoria. As empresas analisadas tem por característica possuírem uma baixa aderência das atividades e técnicas recomendadas pela literatura, sendo que este estudo permitiu aprofundar o conhecimento sobre as oportunidades de melhoria para as empresas do setor.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista se reserva no direito de efetuar, no artigo publicado, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A obra publicada é de inteira responsabilidade do(s) autor(es), cabendo à Revista Produção Online apenas a avaliação da obra, na qualidade de veículo de publicação científica. A Revista Produção Online não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.
A revista Produção Online permite que o autor detenha o copyright dos artigos aceitos para publicação, sem restrições.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.