Co-produção de serviço na pós-graduação: uma análise do comportamento do mestrando no contexto brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.14488/1676-1901.v14.i1.1597Palavras-chave:
Co-criação. Co-produção. Serviço Educacional.Resumo
Devido ao processo de evolução em que a educação de nível de pós-graduação no Brasil vem se submetendo nos últimos anos, juntamente com a necessidade de formar profissionais capazes para a profissão, o presente estudo visa entender o comportamento do mestrando na co-produção do serviço educacional na pós-graduação no Brasil. Por meio da apresentação de um modelo teórico formulado para entender aspectos como a participação, tempo e dedicação em relação ao desempenho do aluno, realizou-se um estudo de caso qualitativo exploratório, tendo como unidade de análise 13 alunos de uma instituição privada brasileira. Como resultado, foi possível verificar que as variáveis apresentadas têm relação determinante para a co-produção no ambiente pesquisado. Acredita-se que os resultados da pesquisa contribuem não somente para o entendimento do fenômeno, bem como para a literatura de serviço educacional e co-produção, além da contribuição metodológica para estudos de caso realizados a partir do questionário aberto proposto neste estudo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista se reserva no direito de efetuar, no artigo publicado, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A obra publicada é de inteira responsabilidade do(s) autor(es), cabendo à Revista Produção Online apenas a avaliação da obra, na qualidade de veículo de publicação científica. A Revista Produção Online não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.
A revista Produção Online permite que o autor detenha o copyright dos artigos aceitos para publicação, sem restrições.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.