Co-produção de serviço na pós-graduação: uma análise do comportamento do mestrando no contexto brasileiro

Autores

  • Murilo Branco Universidade do Vale dos Sinos - UNISINOS São Leopoldo - RS
  • Diego Lambiase Universidade do Vale dos Sinos - UNISINOS São Leopoldo - RS
  • Paulo Mattioda Universidade do Vale dos Sinos - UNISINOS São Leopoldo - RS
  • Guilherme Oliveira Universidade do Vale dos Sinos - UNISINOS São Leopoldo - RS
  • Rafael Teixeira Universidade do Vale dos Sinos - UNISINOS São Leopoldo - RS

DOI:

https://doi.org/10.14488/1676-1901.v14.i1.1597

Palavras-chave:

Co-criação. Co-produção. Serviço Educacional.

Resumo

Devido ao processo de evolução em que a educação de nível de pós-graduação no Brasil vem se submetendo nos últimos anos, juntamente com a necessidade de formar profissionais capazes para a profissão, o presente estudo visa entender o comportamento do mestrando na co-produção do serviço educacional na pós-graduação no Brasil. Por meio da apresentação de um modelo teórico formulado para entender aspectos como a participação, tempo e dedicação em relação ao desempenho do aluno, realizou-se um estudo de caso qualitativo exploratório, tendo como unidade de análise 13 alunos de uma instituição privada brasileira. Como resultado, foi possível verificar que as variáveis apresentadas têm relação determinante para a co-produção no ambiente pesquisado. Acredita-se que os resultados da pesquisa contribuem não somente para o entendimento do fenômeno, bem como para a literatura de serviço educacional e co-produção, além da contribuição metodológica para estudos de caso realizados a partir do questionário aberto proposto neste estudo.

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Biografia do Autor

Paulo Mattioda, Universidade do Vale dos Sinos - UNISINOS São Leopoldo - RS



Publicado

15-02-2014

Como Citar

Branco, M., Lambiase, D., Mattioda, P., Oliveira, G., & Teixeira, R. (2014). Co-produção de serviço na pós-graduação: uma análise do comportamento do mestrando no contexto brasileiro. Revista Produção Online, 14(1), 294–320. https://doi.org/10.14488/1676-1901.v14.i1.1597

Edição

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