<b>Metodologia de avaliação e desenvolvimento de grupos de alto desempenho</b>

Autores

  • Ana Cristina Carneiro
  • Ivan Rocha Neto

DOI:

https://doi.org/10.14488/1676-1901.v8i4.143

Palavras-chave:

avaliação de desempenho, complexidade, meta-aprendizagem, modelo evolutivo, e, espaço emocional

Resumo

Este artigo discute a fundamentação teórica do Projeto de Avaliação e Desenvolvimento de Grupos de Alto Desempenho, concebido com base na metodologia da Meta-aprendizagem, e no Modelo Evolutivo, estendido à luz da Teoria da Complexidade. Visa ao desenvolvimento e aplicação de uma metodologia de avaliação/constituição de grupos de alto desempenho no ambiente de pesquisa e pós-graduação. A metodologia proposta validada empiricamente teve base no aproveitamento das virtudes e potencialidades das teorias que lhe deram origem. É destinado aos docentes e pesquisadores de vários campos do conhecimento, bem como aos dirigentes de instituições de educação superior e de pesquisa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2008-11-25

Como Citar

Carneiro, A. C., & Rocha Neto, I. (2008). <b>Metodologia de avaliação e desenvolvimento de grupos de alto desempenho</b>. Revista Produção Online, 8(4). https://doi.org/10.14488/1676-1901.v8i4.143

Edição

Seção

Artigos