<b>Publicidade e comunidades virtuais: o caso do Grupos.com.br</b>

Autores

  • Leandro Costa Schmitz
  • Aline Regina Santos
  • Jane Iara Pereira da Costa

DOI:

https://doi.org/10.14488/1676-1901.v8i4.141

Palavras-chave:

Internet, publicidade on-line, comunidades virtuais.

Resumo

A Internet é um fenômeno que está transformando a comunicação e crescendo de forma mais rápida do que qualquer outro meio anteriormente conhecido. A utilização da Internet nos negócios e sua popularização junto ao usuário final abriram espaço para sua adoção como parte integrante do composto de comunicação de marketing das organizações. O presente artigo está focado na chamada publicidade on-line, e seu objetivo é ampliar o entendimento de seus conceitos e aplicações. Assim, é apresentado o caso do Grupos.com.br, um serviço para a criação de comunidades virtuais, que possui seu plano de negócios baseado na comercialização de publicidade. A relevância desta pesquisa está na aplicação dos principais conceitos relacionados a este assunto, considerando a realidade brasileira e colocando em destaque um caso nacional.

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Publicado

18-11-2008

Como Citar

Schmitz, L. C., Santos, A. R., & Costa, J. I. P. da. (2008). <b>Publicidade e comunidades virtuais: o caso do Grupos.com.br</b>. Revista Produção Online, 8(4). https://doi.org/10.14488/1676-1901.v8i4.141

Edição

Seção

Artigos