Gestão do conhecimento organizacional visando à transferência de tecnologia: os desafios enfrentados pelo nit da universidade estadual de Santa Cruz
DOI:
https://doi.org/10.14488/1676-1901.v13i2.1314Palavras-chave:
Criação do conhecimento. Transferência de tecnologia. Lei de Inovação. Núcleo de inovação tecnológica.Resumo
O presente artigo traz para discussão reflexões acerca do entendimento de conhecimento organizacional, os modelos de teorias da criação e gestão de conhecimento que, em muitas abordagens, não levam em consideração a especificidade de cada organização, relacionamento intrínseco nos processos da dinâmica da inovação e sua contribuição para a transferência de tecnologia nos Núcleos de Inovação Tecnológica junto ao setor produtivo. A metodologia de pesquisa foi qualitativa e assumiu natureza descritiva. O método utilizado na pesquisa foi estudo de caso em um NIT de uma universidade pública no sul da Bahia. Finaliza, constatando que o NIT estudado está bem estruturado no que diz respeito à constituição dos NITs sob a ótica da Lei de Inovação Federal nº 10.973 e da Lei de Inovação do Estado da Bahia nº 11.174, existindo, porém, algumas barreiras para a criação e gestão do conhecimento que garantam a efetiva transferência de tecnologia.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista se reserva no direito de efetuar, no artigo publicado, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A obra publicada é de inteira responsabilidade do(s) autor(es), cabendo à Revista Produção Online apenas a avaliação da obra, na qualidade de veículo de publicação científica. A Revista Produção Online não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.
A revista Produção Online permite que o autor detenha o copyright dos artigos aceitos para publicação, sem restrições.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.