<b>Contratação por desempenho em serviços de manutenção: o caso da CST Arcelor Brasil</b>
DOI:
https://doi.org/10.14488/1676-1901.v8i3.130Resumo
O objetivo deste artigo é discutir a contratação por desempenho e os benefícios que ela pode proporcionar para as empresas. O trabalho apresenta o processo de contratação por avaliação de desempenho na terceirização de serviços de manutenção. A contribuição do artigo consiste em identificar os fatores motivadores desta modalidade de contrato, bem como as etapas recomendadas para a obtenção de sucesso em um processo de contratação desta natureza. É apresentado o estudo de caso da siderúrgica CST Arcelor Brasil, onde se utiliza o modelo de contratação por desempenho na área de serviços de manutenção. Os contratos são firmados com base em cláusulas de desempenho, que buscam monitorar a performance dos serviços prestados segundo indicadores estabelecidos pela CST em conjunto com empresas parceiras. A metodologia utilizada consiste na pesquisa bibliográfica sobre a evolução das relações com fornecedores e em entrevistas com especialistas nas áreas de contratação, logística e vendas.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista se reserva no direito de efetuar, no artigo publicado, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A obra publicada é de inteira responsabilidade do(s) autor(es), cabendo à Revista Produção Online apenas a avaliação da obra, na qualidade de veículo de publicação científica. A Revista Produção Online não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.
A revista Produção Online permite que o autor detenha o copyright dos artigos aceitos para publicação, sem restrições.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.