<b>Revisão de aspectos teóricos e metodológicos do uso de mapas cognitivos na ergonomia</b>
DOI:
https://doi.org/10.14488/1676-1901.v8i2.122Resumo
Este estudo tem como objetivo realizar uma revisão dos aspectos teóricos e metodológicos das pesquisas sobre o uso de mapas cognitivos como um recurso de investigação na ergonomia. Com a finalidade de fundamentar a pesquisa exploratória, selecionar e identificar na literatura especializada, o Portal da Capes foi utilizado como ferramenta de busca através do Scopus, Scielo, Medline e Elsevier. Os mapas cognitivos constituem-se em um instrumento importante na observação do comportamento humano em condições específicas, destacando-se, por meio do seu estado da arte, como auxiliar em ergonomia na análise das atividades. Os mapas auxiliam o processamento de informações seletivas e apontam metas para a tomada de decisões nas atividades de trabalho. Palavras-chaves: mapas cognitivos, instrumento de observação, atividade de trabalho, ergonomia.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista se reserva no direito de efetuar, no artigo publicado, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A obra publicada é de inteira responsabilidade do(s) autor(es), cabendo à Revista Produção Online apenas a avaliação da obra, na qualidade de veículo de publicação científica. A Revista Produção Online não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.
A revista Produção Online permite que o autor detenha o copyright dos artigos aceitos para publicação, sem restrições.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.