Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word (.doc), OpenOffice, ou RTF. O arquivo não ultrapassa 3MB

  • Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  • O texto segue o formato exigido:

    Entre 6.000 e 8.000 palavras  
    Editor de texto: Word for Windows 6.0 ou posterior (para facilitar a compatibilidade utilize, por favor, a extensão .doc)
    Margens: esquerda e superior 3 cm; direita e inferior 2 cm 
    Fonte: Arial, tamanho 12 
    Parágrafo: 1,27 cm
    Espaçamento entre linhas: 1,5 cm
    Alinhamento justificado 

  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.

  • Os artigos deverão ser inéditos e de autoria dos autores para fins de publicação na Revista Produção Online. A responsabilidade sobre ineditismo e autoria é exclusiva dos autores, sob pena de impedimento de apresentações futuras nesta revista ou outras sanções legais que se apliquem. A Comissão Editorial da Revista Produção Online condena ações que possam ser consideradas cópia, plágio ou equivalentes.

Diretrizes para Autores

Foco da Revista: A Produção Online publica artigos em língua portuguesa, espanhola ou inglesa relacionados ao campo da Engenharia de Produção e áreas correlatas. É editada sob a responsabilidade da Associação Brasileira de Engenharia de Produção e Universidade Federal de Santa Catarina.

Normas Para a Apresentação de Trabalhos

Para submeter o artigo à publicação na revista Produção On-line, deve-se encaminhar uma cópia completa, a qual deverá ser original ou divulgada previamente de forma restrita, para ser avaliada pelos membros do Conselho Editorial.

Os autores que desejarem publicar seu trabalho na Revista Produção On-line devem encaminhá-lo através do preenchimento do formulário eletrônico disponível no site em: Submissão de Trabalhos -> Submeter Artigos

Os artigos publicados na Revista Produção On-line poderão ser reproduzidos total ou parcialmente, desde que citada a fonte.

A revista Produção Online não cobra taxas de processamento dos artigos.
 

Quanto aos procedimentos adotados para a aprovação dos artigos pelo Comitê de Ética, ressalta-se que o Núcleo Editorial ABEPRO (NEA) determina como diretriz que os autores indiquem no artigo, em nota de rodapé, se o texto é inédito, se foi financiado, se é resultado de dissertação de mestrado ou tese de doutorado, se há conflitos de interesse e, em caso de pesquisa com seres humanos, se foi aprovada por Comitê de Ética da área, indicando o número do processo.

Formato

Os artigos deverão ser encaminhados para a Redação com as seguintes características:

o Entre 6.000 e 8.000 palavras  
o Editor de texto: Word for Windows 6.0 ou posterior (para facilitar a compatibilidade utilize, por favor, a extensão .doc)
o Margens: esquerda e superior 3 cm; direita e inferior 2 cm 
o Fonte: Arial, tamanho 12 
o Parágrafo: 1,27 cm
o Espaçamento entre linhas: 1,5 cm
o Alinhamento justificado 

Texto - a primeira página do artigo deve conter:

O Título centralizado, em maiúsculas e negrito, tamanho 12, acompanhado de sua tradução em inglês.

Credenciais dos Autores:

Logo após o título em inglês e português devem vir as credenciais de todos os autores do artigo incluindo: endereço de e-mail e instituição.

- Resumo em português, com cerca de 200 palavras, espaçamento simples, alinhamento justificado, contendo campo de estudo, objetivo, método, resultados e conclusões,
- Cinco palavras-chave, em português,

- Resumo em inglês, com cerca de 150 palavras,  espaçamento simples, alinhamento justificado, contendo campo de estudo, objetivo,   método, resultado e conclusões,
- Cinco palavras-chave, em inglês,

Materiais gráficos:

Devem ser utilizadas gráficos com qualidade apropriada, inseridos diretamento no texto, devidamente identificados pelo seu número de ordem. Se as ilustrações enviadas já tiverem sido publicadas, mencionar a fonte e a permissão para reprodução.

Quadros:

Deverão ser acompanhados de cabeçalho que permita compreender o significado dos dados reunidos, sem  necessidade de referência ao texto. Devem ser inseridos diretamento no texto, devidamente identificados pelo seu número de ordem.

Citações:

As referências devem ser redigidas segundo a norma ABNT (NBR-10520 de 2023). Essas normas podem ser encontradas nas bases de dados da sua sua instituição de ensino. A mais conhecida e utilizada é a da Target.

Referências:

As referências devem ser redigidas segundo a norma ABNT (NBR-6023 de 2018). 

Anexos:

Podem ser empregados no caso de listagens extensivas, estatísticas e outros elementos de suporte.

Utilize o seguinte modelo para envio do artigo a revista: baixe aqui

 

 

 

Política de Privacidade

Os nomes, endereços e dados adicionais informados pelos autores e avaliadores serão usados, exclusivamente, para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.