<b>Um ensaio sobre os efeitos colaterais da inovação</b>
DOI:
https://doi.org/10.14488/1676-1901.v9i2.276Palavras-chave:
inovação, ética, institucional, reforços positivos, NASAResumo
Um dos fatores que asseguram a competitividade de uma empresa é a sua busca constante pela inovação de seus produtos e serviços. Para que o processo de inovação ocorra satisfatoriamente é preciso reduzir cada vez mais o seu ciclo de desenvolvimento, de modo aampliar a vantagem econômica do produto, diluindo, mais rapidamente, os custos dos altos investimentos que cercam qualquer processo de P&D. Entretanto, na busca sistemática de eficiências, as organizações geram efeitos colaterais com implicações éticas. Seria possível
uma inovação tecnológica romper limites éticos e morais estabelecendo novas fronteiras? Para responder esta questão, será proposto um modelo baseado nas teorias correntes e análise dos programas da NASA, amplamente conhecidos, ilustrando a dinâmica deste processo e
estabelecendo novas discussões sobre o tema.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Revista Produção Online
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A Revista se reserva no direito de efetuar, no artigo publicado, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A obra publicada é de inteira responsabilidade do(s) autor(es), cabendo à Revista Produção Online apenas a avaliação da obra, na qualidade de veículo de publicação científica. A Revista Produção Online não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.
A revista Produção Online permite que o autor detenha o copyright dos artigos aceitos para publicação, sem restrições.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.